Redação



Distribuição de Pontos 1º Trimestre
Valor: 25,0
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
·         Todas as atividades das aulas de redação serão avaliadas.
·         Atividade entregue fora da data marcada valerá a metade dos pontos.
·         Aluno ausente, perdendo atividade avaliada, no final do trimestre realizará uma atividade extra com o valor da mesma.

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES
                                                                                                                            
FEVEREIRO
1ºs anos A, B e C                                                   3 aulas
1º anos D                                                               4 aulas
3 atividades avaliadas, sendo 2,0 pontos cada.
Total: 6,0

MARÇO
1ºs anos A, B e C                                                   4 aulas
1º anos D                                                               3 aulas
3 atividades avaliadas, sendo 2,0 pontos cada.
Total: 6,0

ABRIL
1ºs anos A, B e C                                                   5 aulas
1º anos D                                                               4 aulas
3 atividades avaliadas, sendo 2,0 pontos cada.
Total: 6,0

PROVA FINAL:
Valor: 7,0
Data:
 15/04 1ºs anos A, B, C
18/04 1º ano D

Não há fórmulas mágicas para o sucesso, há é muito trabalho e dedicação para que ele aconteça!!!
Mente Positiva! Dedicação e Compromisso SEMPRE!
Seu sucesso depende de você!
Ana Paula





Espaço do Escritor

Tema: Metamorfose




12 de março de 2012
Querido diário,

       Nossa, você não vai acreditar  no que aconteceu comigo hoje! Eu me transformei em água! Verdade! Vou contar, foi assim: eu acordei antes do Sol nascer, o que nunca tinha acontecido antes, não sem alguém me chamar, claro!
       Depois, me senti estranha, mole, sem forças... Pensei em tomar um bom banho, mas mudei de ideia e fui dar um passeio, para ver se melhorava, assim, acabei indo para o laguinho que fica atrás de casa e decidi dar um mergulho.
       Foi quando, do nada, eu não sentia mais os dedos, os pés, mãos, braços e tudo foi sumindo, virando água pura! Eu não sei como, nem por que; fiquei lá, congelada de pânico, tanto que nem consegui gritar. Tudo foi tão rápido...
       Foi tudo muito de repente, e quando me dei conta, já era parte de um dos elementos naturais. Não sei o que houve com o meu sangue, só que não saiu uma gota de mim, creio que virou energia, aquela que dá "poderes" aos quatro elementos.
Para respirar, era fácil, era como um peixe, bastava tirar o oxigênio da água. O difícil foi só no começo, emoções a mil por hora! Elas, as emoções, estavam lá, como sempre, eu sabia quando sorria, chorava (na verdade não saiam lágrimas, apenas a tristeza), etc. Mas eu não podia me tocar, eu me movia, como um mergulhador, só que sem incômodo algum e quando eu tentava me tocar, eu transpassava o membro, o que era muito estranho.
        Eu me perguntei milhares de vezes o que tinha acontecido. Ah! A fala, bem, eu não falava, pensava. Os pensamentos estavam como sempre, só meio atordoados com a nova experiência.
        Depois de um tempo, eu tentei sair da água, mas era como se tivesse, um espesso vidro me impedindo de sair. Depois de várias tentativas, me joguei contra a margem de terra submersa e acabei entrando na terra! Fui me arrastando até um lençol freático que me levou a um rio, não sei qual, só sei que foi super legal entrar nas correntezas e depois ficar relaxando nas águas rasas.
        O sol me tocava e me fortalecia, não senti fome hora alguma, nem sede, nem dor, só um pouco de frio, mas o sol me aquecia.
        Logo, veio o mar (levaram algumas horas, não sei ao certo quantas, sei que não demorou pois o fluxo do rio era muito rápido), mas chegar ao mar foi incrível! Vi peixes, corais e muito mais. Fui a diferentes lugares, me diverti muito! Olhei o mundo lá fora, mas só vi imagens trêmulas com o leve "marolar" das ondas, já de tardinha e me perguntei se tudo voltaria ao normal.
        Quando à noite foi caindo, as estrelas encheram o céu, pareciam purpurina prateada, milhares de pontinhos acompanhavam a lua cheia, que refletia seu brilho na água, num céu negro e sem nuvens. Foi quando lembrei da minha casa e percebi que estava voltando para o rio.
         A lua clareou minhas ideias e percebi, sem problemas, a hora de voltar para a terra e de lá, para o meu querido lago.
         Já era noite alta quando olhei para o que seria a minha mão e vi que estava voltando a sua cor normal, levemente rosa; Aos poucos, fui voltando ao normal. Demorou um pouco, mas a minha alegria ao pisar firme no chão e poder me tocar, falar ou rir de verdade compensaram todo esse tempo.
         Apressei-me em colocar o vestido, peguei a sandália na mão e fui descalça, para me sentir viva de novo. Antes de ir realmente, me virei e fitei o lago por longos minutos, mas nada estava diferente. Sentei e deixei minha mão submersa por dez minutos e nada. Respirei fundo e resolvi ir embora.
         A brisa da noite ia me fazendo lembrar desse misterioso dia que com certeza iria permanecer em minha lembrança até quando eu estivesse bem velha, bem, bem velha. Até lá fui apressando o passo, pois já estava cansada; meu cabelo úmido balançava e brilhava como nunca antes.
          Cheguei a pouco e vim deitar, mas descobri que debaixo do meu travesseiro havia uma concha multicolorida que eu achei no mar e um bilhete dizendo: "Acredite nos seus sonhos" em uma letra maravilhosa.
           Se eu contar isto para alguém, ninguém acreditaria, por isso será meu segredo e eu seu que aquilo foi real, não sei como, mas eu sei e é isso que importa! Agora vou dormir.
Até, querido Diário.
Um beijo mágico e eterno!

Por: Sthael Gomes dos Santos Patrício 8º ano B

 
 

Título: Uma incrível aventura

3 comentários:

  1. Sthael seu texto ficou maravilhoso!
    Adorei!!!
    Beijos,
    Cris =)

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom o texto,muito criativo.
    Amanda Ferreira - 8° ano A .

    ResponderExcluir
  3. Ótimo, parabéns adorei esse cronograma. Implacável.

    ResponderExcluir